Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita Iraneide Rebouças ladeada pela escritora Ana Paz e a vereadora Fátima Luz na abertura da exposição

Prefeita abre exposição fotográfica que retrata mulheres areia-branquenses curadas do câncer

Prefeita Iraneide Rebouças ladeada pela escritora Ana Paz e a vereadora Fátima Luz na abertura da exposição

A prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) abriu, na manhã desta quarta-feira, 26, no Salão Nobre da Prefeitura de Areia Branca, a I Exposição Fotográfica “Belas, Fortes e Corajosas”, onde 10 mulheres areia-branquenses, que venceram o câncer retratam, por meio de suas histórias de superação, que existe vida após o câncer de mama.

Durante a cerimônia, a escritora Ana Karina Ferreira da Paz Cunha (Ana Paz), autora do livro “Câncer de mama, e daí? Com fé, gratidão e leveza venci o câncer”, contou sua emocionante experiência com o câncer de mama triplo negativo (CMTN) que representa, em média, 15% dos casos de câncer de mama no mundo, mais frequente em mulheres jovens. Apesar de ser o mais agressivo entre os cânceres de mama, apresenta perspectivas de cura quando detectado precocemente.

Na sua apresentação ela narrou como foi descobrir, no ano de 2016, que tinha câncer, como reagiu e como venceu. Toda a história está publicada em seu primeiro livro. Logo após, Ana Paz lançou o segundo livro, “Uma nova historia. Uma nova vida”, que aborda a vida de uma sobrevivente do câncer.

A exposição fotográfica “Belas, Fortes e Corajosas” desenvolvida pela Secretaria da Mulher, em parceria com a gerência de Habitação e contando com o apoio da Secretaria de Saúde, faz parte do Outubro Rosa de conscientização e alerta à sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, e outros tipos da doença que atingem as mulheres, aumentando as chances de cura e reduzindo a mortalidade.

Ainda no início deste mês de outubro, durante a abertura da campanha em Areia Branca, a Secretaria da Mulher lançou a “Cartilha do Direito da Mulher com Câncer”, que mostra os direitos das pacientes e informações detalhadas de como garantir cada um deles. É possível encontrar nos órgãos da saúde e da assistência social.

A exposição “Belas, Fortes e Corajosas” fica aberta até esta quinta-feira, 27, no Salão Nobre da Prefeitura de Areia Branca e marca o encerramento da campanha Lenço Solidário, que arrecadou lenços que serão doados a @casarosaonline que vai distribuir entre as mulheres da região em tratamento contra o câncer.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade