Luciano Oliveira - [email protected]

profissionsais da saúde debatem as propostas que serão apresentadas na fase municipal

Pré-conferências de saúde recomeçam levando discussões para a zona rural nesta segunda

Encontros debatem propostas para a fase municipal (Foto: Assessoria de Comunicação PMAB)  

Nesta segunda-feira, 8, recomeçam as pré-conferências para discutir sobre saúde pública com a zona rural. O ciclo de encontros tem como objetivo reunir propostas que serão levadas à Conferência Municipal de Saúde que será realizada em maio.

Nesta segunda, as pré-conferências serão realizadas nas unidades básicas de saúde de Serra Vermelha e Redonda. Na quarta-feira, 10, fechando a programação da semana, as reuniões vão acontecer nas unidades de saúde Nossa Senhora da Apresentação, Ponta do Mel e Pedrinhas.

As pré-conferências são etapas preparatórias e nelas são elencadas as propostas que serão apresentadas na fase municipal, que, por sua vez, estabelece as propostas para a etapa estadual. O tema das conferências de 2019 é “Democracia e Saúde”, tendo como eixos temáticos saúde como direito, consolidação e financiamento do SUS.

A cada quatro anos, são realizadas em todo o Brasil as Conferências em Saúde, que são espaços democráticos onde toda a população é convidada a debater as propostas para a área em âmbito municipal, estadual e nacional.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade