Luciano Oliveira - [email protected]

Pré-candidatos terão que reavaliar projetos com mudanças no comando do PSB local

TONINHO E WILMA“Toninho Cunha” recebeu de Wilma de Faria a incumbência de conduzir o PSB local

Pelo que está se desenhando no cenário político em Areia Branca, novidade é o que não faltará até as definições em torno da campanha eleitoral de 2012. E pelo visto pode surgir um fato novo (ou seria uma reviravolta?) envolvendo alguns pré-candidatos e seus partidos de origem.

A ascensão do secretário municipal de Serviços Públicos, Obras e Urbanismo, Antônio Marcos de Souza, “Toninho Cunha”, como presidente da Comissão Executiva Provisória do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Areia Branca, pode alterar os planos da pré-candidata a prefeita Iraneide Rebouças, que é filiada à sigla.

Sob o comando de “Toninho Cunha”, o PSB passa a integrar o leque de partidos que dão sustentação política à gestão do prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP). Nessa situação, a pré-candidatura de Iraneide Rebouças seria inviabilizada. A não ser que haja uma reviravolta no processo eleitoral em gestação. Aqui, trata-se de uma mera observação, mas considerando que a política é dinâmica…

No sábado passado, após a convenção do DEM, em conversa amistosa com o Editor do Blog a pré-candidata foi abordada sobre sua atual situação partidária e a mesma dissera que continuava no PSB, aguardando as definições. E acenava até com possibilidade de permanecer na sigla, dependendo de uma conversa que teria com a cúpula estadual do partido, que tem à frente a ex-governadora Wilma de Faria.

Iraneide (à esquerda) pode optar pelo DEM para se aproximar mais de Rosalba

Agora que a ex-governadora passou o comando do PSB local a “Toninho Cunha”, que é irmão do prefeito “Souza”, a pré-candidata Iraneide terá que repensar seu projeto. Ela, como outros que integram seu grupo político, aguardam a oficialização do Partido Social Democrático (PSD) que no RN será presidido pelo vice-governador Robinson Faria, para definir que rumo tomará em termos partidários.

Tendo como base o atual cenário, tanto o DEM do ex-prefeito Expedito Leonez, como o PSD que em nível local teria seu comando entregue ao ex-prefeito Ruidemberg Ferreira Souto, “Beguinho” (PTB), seriam opções para Iraneide, sem sofrer prejuízos, uma vez que os dois partidos são da base de apoio da governadora Rosalba Ciarlini, que recebeu o apoio político do Rebouças em Areia Branca, em 2010.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade