Luciano Oliveira - [email protected]

Pré-candidatos aguardam definições para se decidirem se trocam ou não de partidos

IRANEIDEIraneide ainda está no PSB, mas pode mudar de endereço partidário

Na convenção municipal do DEM realizada sábado, 16, na Câmara Municipal de Areia Branca, que reconduziu o ex-prefeito Expedito Gomes Leonez à presidência do diretório do partido em nível local, ficou latente que muitos pré-candidatos ainda não definiram por quais siglas partidárias disputarão as eleições de 2012.

Nessa situação estaria a própria pré-candidata a prefeita de Areia Branca, Iraneide Xavier Rebouças, ainda filiada no PSB, mas que pretende migrar para outra sigla, dependendo das circunstâncias. Outro no compasso de espera é o suplente de vereador e novamente concorrente a uma das 11 cadeiras na Câmara Municipal, Adriano Emílio. Ele disputou a última eleição municipal pelo PMDB e no ano passado migrou para a oposição, mas ainda não fez nova opção partidária.

NAZARENO LEMOS Situação parecida a do vereador José Nazareno de Lemos, que também trocou o governismo pelo sistema oposicionista, mas permanece no PP do prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza”. Só que no caso de Nazareno Lemos, que exerce o mandato eletivo, ele só poderá mudar de partido se for para uma nova sigla, como o Partido Social Democrático (PSD) que está sendo criado.

Nazareno tem como opção o PSD, já que tem mandato

Recentemente até surgiram rumores na cidade que o vereador Nazareno Lemos estaria ensaiando uma aproximação com o PMDB, presidido no município pelo empresário Cleodon Bezerra, de quem é amigo. Mesmo o edil nutrindo simpatia pela sigla, não poderia trocar o PP pelo peemedebismo, pois caracterizaria infidelidade partidária, o que poderia acarretar a perda do mandato.

ADRIANO No caso específico de Nazareno Lemos, não pretendendo permanecer no PP, para assegurar sua condição de candidato à reeleição sem riscos de tropeçar adiante, teria apenas uma saída: se filiar no PSD. Isso sem a necessidade de recorrer à Justiça em busca de amparo legal para deixar o seu partido de origem.

Adriano Emílio “namora” o DEM, mas pode “casar” com o PSD

A regra também vale para o vereador João Ferreira Tavernard Souto Neto, “João de Beguinho”, hoje no PTB, mas que aguarda uma definição em torno do PSD, uma vez que seu pai, o ex-prefeito Ruidemberg Ferreira Souto, “Beguinho”, é cotado para assumir o comando do novo partido, no município.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade