Deputado João Maia, presidente do PR, com Paulo Silas; mais atrás, outra aposta do partido, o pré-candidato a prefeito de Areia Branca, Macedo
Expectativa geral em Serra do Mel, esta semana, no tocante à sucessão municipal. Prenúncio de novidades no cenário ainda indefinido, mas que está mudando com a aproximação do início da campanha eleitoral.
Curiosamente no município existem dois pré-candidatos a prefeito com ligações estreitas (quase umbilicais) com o chefe do Executivo municipal, Josivan Bibiano de Azevedo (PSDB). Com sua gestão bem avaliada pela população, ele constitui o fiel da balança no processo, com peso para liquidar a fatura em favor daquele que receber o seu apoio e, obviamente, o apoio do grupo inteiro, o governismo.
Os pré-candidatos Paulo Silas (PP) e Cione Bezerra (PMDB) são amigos pessoais e amigos do prefeito. O eleitor serrano assimila muito bem esses dois nomes para uma disputa majoritária. Ultimamente a imprensa tem levantado a hipótese de uma união entre eles, fechando a chama governista.
Paulo Silas, que goza de prestígio no município e desponta como uma das principais apostas do PR, na região, surge como uma grata surpresa até mesmo para o seu partido.
Numa recente entrevista ao bem informado bloqueiro Aldo Araújo (www.blogdoaldoaraujo.blogspot.com), Paulo Silas respondendo a uma pergunta sobre qual seria a sua posição diante do quadro em que situação e oposição deverão ter candidaturas próprias, se ele buscaria ser o candidato da oposição, ou se poderia ser o candidato da situação, ou seria candidato independente, ele disse que sua candidatura está posta e consolidada. Está evoluindo nas conversas, “com o pensamento de quanto mais pudermos agregar em nosso projeto, partidos e pessoas serão bem vindas, pois não quero ser de oposição ou situação. Quero ser o prefeito de todos, com todos e para todos”.
Falando assim, Paulo Silas deixou a porteira aberta.