Luciano Oliveira - [email protected]

Assis Fernandes com Bertone Marinho, durante visita a Areia Branca (Foto: Divulgação)

Pré-candidato a deputado federal Bertone Marinho visita Areia Branca e afirma que se eleito, renunciará privilégios

Assis Fernandes com Bertone Marinho, durante visita a Areia Branca (Foto: Divulgação)

Reconhecido pelo seu trabalho como vereador de Natal, o presidente do Partido Verde (PV) no Rio Grande do Norte, Bertone Marinho, quer dar uma contribuição maior ao Estado, agora como deputado federal. Ele tem promovido reuniões com filiados, simpatizantes do partido e lideranças políticas em diversas regiões, conquistando apoios para sua pré-candidatura nas eleições deste ano.

Nesta terça-feira, 17, Bertone Marinho esteve em Areia Branca, acompanhado do consultor técnico Assis Fernandes. Em contato com o site, o pré-candidato disse que essa é a primeira de uma série de visitas que pretende fazer à região da Costa Branca, em especial a esta cidade, que tem um povo muito acolhedor.

Embora esteja na fase de pré-campanha, Bertone deixa claro que se eleito deputado federal, exercerá um mandato de compromisso. Ao decidir que disputaria uma vaga na Câmara Federal, o pré-candidato protagonizou um fato que teve ampla repercussão no Estado. Ele registrou em cartório uma declaração de comprometimento na qual renuncia privilégios do cargo, caso seja eleito.

Isso significa que, eleito, Bertone ao longo dos quatro anos de mandato abrirá mão dos subsídios extras, do auxílio-moradia e do apartamento funcional dos quais os parlamentares têm direito. Renuncia ainda, às verbas mensais de combustíveis, de serviços postais e de segurança privada e reduz em mais de 50% o número de assessores diretos lotados no gabinete parlamentar, de 25 para apenas 12.

Quanto a sua pré-candidatura, Bertone disse que os apoios conquistados demonstram que está no caminho certo. “Estamos trabalhando firme e forte para consolidarmos a nossa candidatura e representar o RN e o nosso povo na Câmara Federal”, concluiu.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade