Nazareno e Iraneide irão se filiar no DEM, caso o PSD não “vingue”
As incertezas que rondam a criação do Partido Social Democrático (PSD) no Rio Grande do Norte, gerando temor que a nova sigla não consiga se viabilizar até o dia 7 de outubro junto a Justiça Eleitoral, para que os seus integrantes possam concorrer nas eleições de 2012, poderá provocar uma verdadeira corrida de expoentes políticos ligados ao sistema de oposição, em Areia Branca, ao Partido Democratas (DEM).
Um que está com um pé no DEM local, é o vereador José Nazareno de Lemos, que se desligou recentemente do PP. Ele disse que está aguardando a criação do PSD para ingressar na nova sigla, mas diante da demora de uma definição, já admite a possibilidade de se filiar no DEM. “Vamos aguardar até a próxima semana e caso o PSD não seja viabilizado, optaremos pelo DEM”, afirmou.
O vereador Nazareno Lemos não está sozinho nesse propósito. Além dele, a pré-candidata à Prefeitura de Areia Branca, Iraneide Rebouças, tem o mesmo pensamento. Ainda filiada no PSB, para viabilizar seu projeto político ela terá que deixar a sigla, que hoje integra a base de apoio ao prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), adversário político da pré-candidata, que já foi vice-prefeita do município pelo período de sete meses.
O desejo de Iraneide Rebouças era ser candidata a prefeita pelo PSD, mas diante do impasse que ronda a oficialização da sigla ela também aguardará até a próxima semana para definir sua filiação no DEM, que em nível local é presidido pelo ex-prefeito Expedito Gomes Loenez.
Adriano Emílio acompanhará os amigos de coligação na nova opção partidária
Além de Iraneide e o vereador Nazareno Lemos, o DEM poderá ainda acolher os suplentes de vereador Adriano Emílio e “Tonho da Cohab”. Mas a lista de adesões ao DEM poderá ser mais extensa, já que praticamente todos os ex-integrantes do PSB poderão optar pelo Democratas.