Luciano Oliveira - [email protected]

Sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Foto: Luciano Oliveira)

Prazo para regularização do Programa Bolsa Estudante termina nesta sexta-feira

Sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Foto: Luciano Oliveira)

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Areia Branca informa que termina na próxima sexta-feira, 15, o prazo para que os alunos beneficiados no programa Bolsa Estudante façam sua prestação de contas.

Atualmente, 85 universitários matriculados em outros municípios e cursos distintos são atendidos pelo programa e, para continuar a ter acesso ao benefício, precisam regularizar a situação, de acordo com a lei.

Uma das obrigações é comprovar que realizou algum tipo de serviço à comunidade. A outra, é apresentar o comprovante de matricula e histórico escolar para avaliar a frequência e o desenvolvimento do aluno. Quem não fizer isso perde o direito a bolsa.

Se, por algum motivo, o estudante não conseguir comprovar a prestação de serviços deve procurar o quanto antes a secretaria para receber as devidas orientações.

O Bolsa Estudante oferece auxílio financeiro aos jovens carentes que em função de cursos acadêmicos precisam deslocar-se para outras cidades. Para ter direito é preciso residir em Areia Branca há pelo menos três anos da data da inscrição no programa, ter renda família de até dois salários mínimos, estar matriculado em instituição de ensino superior ou técnico reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), não ter diploma de curso universitário anterior ou estar matriculado em outro curso do mesmo nível.

Os alunos devem entrar em contato com a SMAS para encaminhar seu processo ou obter mais informações.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade