O espaço público localizado em torno da Capela Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro Salinópolis, em Areia Branca, poderá receber a denominação de “Praça Kátia Mirla de Souza Luz”, por iniciativa do vereador Eilson Tavares de Oliveira Filho (União Brasil).
O parlamentar, que reside no bairro, é o autor do Projeto de Lei do Legislativo, já aprovado na Câmara Municipal, que dispõe sobre a denominação da praça do Salinópolis. Ele justificou que sua iniciativa é uma forma de homenagear a saudosa moradora do bairro, que prestou relevantes serviços à comunidade.
A areia-branquense Kátia Luz era estudante de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e faleceu aos 22 anos, na manhã do dia 2 de outubro de 2015, quando o veículo em que viajava capotou na BR-110, trecho Areia Branca-Mossoró, próximo ao aterro sanitário de Mossoró.
Kátia Luz era uma das grandes promessas para o jornalismo potiguar. Na semana do acidente fatal, ela havia sido selecionada pelo Canal Futura/Rede Globo para participar da XI Oficina de Vídeo Geração Futura Universidades Parceiras, entre os dias 18 e 29 de janeiro de 2016.
Kátia ainda chegou a ser hospitalizada, juntamente com outros três ocupantes do veículo, mas não resistiu e faleceu no início da tarde daquele dia, no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró. O acidente havia sido pela manhã.