Luciano Oliveira - [email protected]

PR Mulher do Rio Grande do Norte realiza encontro concorrido em Natal com mais de mil participantes

0 PR Mulher - Foto ELPÍDIO JÚNIOR (7)Encontro reuniu mais de mil republicanas no Versailles Recepções

Embora representem 51,7% dos eleitores brasileiros, a participação das mulheres na Câmara dos Deputados é de apenas 9%, número semelhante aos 10% registrados no Senado. O PR Mulher no Rio Grande do Norte vem lutando para reverter essa situação e neste sábado, 15, reuniu mais de mil republicanas no Versailles Recepções, em Natal, num evento que demonstra a força e organização do partido no Estado.

Com o objetivo de chamar atenção para o aumento da participação das mulheres na política, o encontro foi prestigiado por autoridades, como o Ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues (PR), a presidente nacional do PR Mulher, Gorete Pereira, o ex-deputado federal e presidente do PR-RN, João Maia, a presidente estadual do PR Mulher, Shirley Targino, a deputada federal, Zenaide Maia, o deputado estadual, George Soares, o prefeito Jaime Calado, que representou os prefeitos do PR presentes, vice-prefeitos, vereadores, líderes do PR, filiados e correligionários. 

0 Ministro Antônio Carlos, Shirley Targino e João Maia (1)Shirley Targino ladeada pelo ministro Antônio Carlos Rodrigues e pelo presidente do PR-RN, João Maia

A presidente estadual do PR Mulher, Shirley Targino, abriu o evento, agradecendo a presença de todos e chamando atenção para a tímida representação feminina na política.  “Nossa luta é contínua e necessária. Precisamos de mais mulheres na política. Eu falo com propriedade sobre a participação da mulher na política por minha experiência como prefeita por dois mandatos. Nós mulheres devemos e podemos fazer a diferença nas decisões e é por isso que o PR Mulher trabalha para aumentar a participação dessa maioria, que somos nós mulheres. É preciso acreditar na força feminina”, declarou durante seu discurso.

“Estou muito feliz com a grande participação do nosso encontro. O PR é uma grande família e a participação da mulher é garantida, basta ver um evento como esse”, disse Shirley Targino no final do evento.  

0 PR Mulher - Foto ELPÍDIO JÚNIOR (34)Além da cúpula do PR, encontro foi prestigiado por autoridades

Fotos: Elpídio Júnior

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade