Luciano Oliveira - [email protected]

O povo nas ruas comemorando um ano da vitória da prefeita Iraneide Rebouças (Foto: Reprodução)

Povão comemora um ano da vitória da prefeita Iraneide Rebouças e manda recado para 2024

Multidão nas ruas comemorando um ano da eleição vitoriosa do grupo governista (Foto: Força Jovem)

Areia Branca celebrou o feriado da Proclamação da República bem diferente dos anos anteriores. No final da tarde e início da noite desta segunda-feira, 15, uma verdadeira multidão, boa parte vestida de verde e rosa, saiu às ruas da cidade com o mesmo entusiasmo da campanha eleitoral de 2020.

O clima festivo tinha a ver com as eleições de 2020. É que neste 15 de novembro completou um ano da reeleição da prefeita Iraneide Rebouças (PSDB). Para comemorar, o Grupo Gabinete do Amor organizou uma festinha, que se transformou numa grande passeata. A carreta Viúva Negra e a banda Bota Pra Torar, símbolos da campanha vitoriosa de Iraneide Rebouças e do vice-prefeito, Dr. Bruno Filho (MDB) animaram o povão.

A movimentação começou após as 17h com a multidão se concentrando em frente à “Casa 45”, o comitê da coligação governista nas eleições passadas. De lá, a multidão saiu pelas ruas da cidade, cantando as músicas da campanha vitoriosa. A galera ainda tirou onda com os “amarelinhos” cantando aquela musiquinha da cabra (“Bota a cabra pra berrar/bê/bê/bê… Lembram?) que foi o carro-chefe da campanha do grupo de oposição derrotado em 2020.

O recado foi dado

Mais que uma comemoração por um ano da vitória do povo de Areia Branca, a manifestação espontânea desta segunda-feira mostrou que a popularidade da prefeita Iraneide Rebouças segue em alta. Considerando que ela teve um primeiro mandato cercado por dificuldades. Foram praticamente dois anos para arrumar a casa, que estava uma bagunça. Quando se preparava para executar os projetos mais impactantes veio a pandemia do novo coronavírus e parou tudo.

A campanha pela reeleição foi mais um desafio para a prefeita. A credencial para sua segunda vitória consecutiva para a Prefeitura de Areia Branca, foi a confiança dos areia-branquenses. A maioria entendeu que Iraneide Rebouças tinha que continuar administrando a cidade, dar sequência às ações que estão transformando o município.

Pelo que se ouviu nas ruas, nesta noite, se as eleições de 2020 fossem hoje, Iraneide Rebouças venceria novamente. Como a campanha municipal só acontecerá em 2024, o recado já foi dado neste ensaio de 15 de novembro.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jeane Rebouças
Jeane Rebouças
2 anos atrás

Massa

publicidade