Luciano Oliveira - [email protected]

A principal linha de investigação sobre as mortes de Yanny Brena e do namorado Rickson Pinto, é de feminicídio seguido de suicídio (Foto: Reprodução)

Potiguar é o principal suspeito de matar vereadora do Ceará

A principal linha de investigação sobre as mortes de Yanny Brena e do namorado Rickson Pinto, é de feminicídio seguido de suicídio (Foto: Reprodução)

O potiguar Rickson Pinto, de 28 anos, natural de Natal, é o principal suspeito de assassinar a vereadora e presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Yanny Brena, de 26 anos. Os corpos dos dois foram encontrados no imóvel em que moravam na manhã de sexta-feira, 3, no bairro Lagoa Seca, no município cearense. O casal estava junto desde 2020 e não tinha filhos.

De acordo com a a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) a principal linha de investigação sobre as mortes é de feminicídio seguido de suicídio.

“A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga as circunstâncias de duas mortes registradas na manhã desta sexta-feira (3), em Juazeiro do Norte. A principal linha de investigação é que o caso trata-se de um feminicídio seguido de suicídio“, detalha a corporação em nota enviada ao portal cearense cn7.

A PCCE também informou que o natalense, de 28 anos, tinha antecedentes por posse ilegal de arma de fogo. Trabalharam no local na manhã de sexta as equipes das polícias Civil, Militar e da Perícia Forense e fizeram os primeiros levantamentos para análise.

“Somente após laudo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) será possível confirmar a causa das mortes”, acrescenta a polícia. A expectativa é que a análise seja concluída em até 30 dias. A corporação também afirma que só anunciará informações que não atrapalhem a investigação.

O casal estava junto desde o fim de 2020. Médica, Yanny Brena, de 26 anos, comandava a presidência da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, posto que ocuparia até o fim de 2024 — também era o primeiro mandato dela como vereadora, assumido em 2020. Ela e o irmão, o deputado federal Yury do Paredão, eram integrantes do Partido Liberal (PL).

Nas redes sociais, era comum ver fotos de Rickson em vaquejadas pelo estado. Na última publicação virtual, o homem escreveu a frase “você tem o coração bom, não deixe que o mundo estrague isso”. (Com informações NOVO Notícias).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade