
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) realizou mais uma entrega do Selo Verde a um posto de combustíveis. Desta vez, o estabelecimento ambientalmente adequado que recebeu a chancela foi o Posto Miguel Soares de Moura & Cia. Ltda. (MM Soares), situado na Vila Brasília, em Serra do Mel. A entrega aconteceu na quinta-feira, 14.
Miguel Soares, proprietário do posto, disse estar muito satisfeito com a entrega do Selo Verde. Segundo ele, o reconhecimento é fruto de muito trabalho. “Estamos mostrando para os órgãos públicos que a gente tem responsabilidade, quer contribuir para que as coisas caminhem de forma correta, com tudo aquilo que é necessário para cumprir as metas exigidas pelos órgãos ambientais”, disse.
O projeto de Adequação Ambiental de Postos de Combustíveis tem como objetivo tornar a atividade dos postos mais sustentável, evitando a contaminação do solo, do ar e dos recursos hídricos, diminuindo os riscos de explosão, dentre outros problemas.
A iniciativa foi da 45ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente de Natal e está sendo implementada nas comarcas do interior. Em Mossoró, o projeto Selo Verde é desenvolvido pela 3ª Promotoria de Justiça desta Comarca, cujo titular é o promotor Domingos Sávio Brito Bastos Almeida. No município, todos os postos de combustíveis já aderiram à regularização ambiental da atividade.
Na semana passada, os postos O.F. da Silva Júnior (Posto Paraibano) e Posto Nova Betânia Ltda. (Posto Nova Betânia), ambos de Mossoró, também receberam o Selo Verde, comprovando que os estabelecimentos desenvolvem suas atividades de forma sustentável, demonstrando preocupação com o meio ambiente e com os consumidores em geral.