Posse de Toffoli na presidência do TSE será nesta terça-feira em cerimônia transmitida ao vivo pela TV Justiça

0

Ministro Dias Toffoli será empossado hoje na presidência do TSE 

A posse do ministro Dias Toffoli na Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) será realizada nesta terça-feira, 13, às 19h, no plenário do Tribunal, em Brasília.  A cerimônia vai ser transmitida ao vivo pela TV Justiça e pelo Portal do TSE.

Familiares e diversas autoridades foram convidados para a sessão solene, além dos jornalistas e fotógrafos que se credenciaram para acompanhar a posse. Os profissionais de mídia poderão ficar na sala do Comitê de Imprensa (1º subsolo, próxima ao Plenário), no espaço reservado no Plenário ou na área de imprensa próxima ao local dos cumprimentos. Os fotógrafos e cinegrafistas poderão, ainda, ficar na área em frente ao local dos cumprimentos. As credenciais serão retiradas no térreo do Edifício Sede, a partir das 17h.  

Toffoli tomou posse em dezembro de 2009 como ministro substituto da Corte Eleitoral e, no dia 10 de maio de 2012, foi eleito pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para integrar o TSE como membro titular, cargo que passou a ocupar no dia 29 de maio de 2012. No dia 19 de novembro de 2013 assumiu a vice-presidência do TSE, na ocasião em que o ministro Marco Aurélio ocupou o cargo de presidente do Tribunal Superior Eleitoral. (Com informações do TSE).

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *