Luciano Oliveira - [email protected]

Posição de Rosalba em relação a candidatos será decisiva para o futuro da oposição

ros(4)[1]Apoio de Rosalba seria tudo que Macedo queria

Dependendo de quem virá acompanhar as procissões que encerram a festa dos navegantes deste ano, em Areia Branca, será possível fazer uma análise mais profunda sobre o quadro político que se forma para 2012.

Na oposição, por exemplo, a presença da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), que todos os anos prestigia o evento religioso, poderá dar novorumo ao projeto político do grupo que se prepara para concorrer às eleições do próximo ano, de certa forma dividido.

Pelo que se tem observado a partir das eleições gerais de 2010, há uma clara sintonia da governadora Rosalba Ciarlini com a família Rebouças. Isso caracterizaria apoio à pré-candidatura de Iraneide Rebouças (PSB) à Prefeitura de Areia Branca.

Por outro lado, a oposição conta com o também pré-candidato a prefeito Francisco Antônio de Macedo (PR), que a exemplo de Iraneide Rebouças, reforçou o palanque da “Rosa” em nível local na campanha passada. Mas com uma diferença: os Rebouças se integraram à campanha de Rosalba desde o primeiro momento, ao passo que Macedo primeiro declarou apoio ao ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, para posteriormente se juntar aos tradicionais nomes da oposição que já estavam em campo à cata de votos com a então candidata ao Governo do Estado.

Em miúdos: hoje a governadora está mais próxima do palanque de Iraneide. Ressaltando que se trata de uma análise de momento, diante de um quadro ainda confuso, onde muita coisa ainda poderá acontecer.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade