Luciano Oliveira - [email protected]

Portuários de Areia Branca participaram de congresso da categoria, na capital federal

CODERNReestruturação das Companhias Docas (Codern) foi uma das reivindicações apresentadas no evento

Representantes do Sindicato dos Portuários e da Guarda Portuária da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), em Areia Branca, participaram em Brasília (DF) do X Congresso Nacional dos Trabalhadores Portuários (X CONPORT). O evento foi realizado pela Federação Nacional dos Portuários (FNP) no período de 19 a 22 deste mês, na sede da Confederação dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).

Os representantes locais no congresso, Rogério Soares, Inspetor da Guarda Portuária da Codern, e Elivan Dantas, escolhido para representar a categoria dos portuários areia-branquenses no evento, disseram que o encontro teve uma importância ímpar para os trabalhadores da área, visto que a pauta de discussão abordou pleitos reivindicatórios defendidos pela categoria em todo do país.

O presidente da FNP, Eduardo Lírio Guterra, mostrou preocupação em exigir a manutenção da Secretaria de Portos (SEP) após as eleições presidenciais deste ano e a reestruturação das Companhias Docas, o que inclui a Codern em Areia Branca.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade