Luciano Oliveira - [email protected]

Porto do Mangue ganha a primeira fábrica de confecções que chega com uma marca forte, a VOO7, para revolucionar o mercado da moda

ROSA 6 OKDesigner de moda Francisco Bezerra e a empresária e médica Rosa Araújo, idealizadores do projeto

O município de Porto do Mangue vem surpreendendo pela velocidade com que o progresso está chegando àquele belo recanto marinho. Depois da projeção do turismo local com a escolha das suas dunas como cenário para gravações de cenas da novela “Flor do Caribe”, em exibição na Rede Globo de Televisão no horário das 18h, a cidade ganha agora um incremento na sua economia com o surgimento de um empreendimento pioneiro que vai gerar emprego e renda para as famílias locais.

No sábado, 25, foi inaugurada a primeira fábrica de confecções de Porto do Mangue. O empreendimento é arrojado (e ousado) e visa tornar o município um polo produtor de roupas na região, com condições de abastecer os principais centros consumidores do país.

A instalação da fábrica é resultado de uma parceria entre a médica e empresária, Rosa Araújo, e o designer de moda Francisco Bezerra. O carro-chefe do empreendimento é a grife VOO7 lançada no sábado, com sucesso. Modelos de várias cidades vestiram a marca num desfile impecável e muito elogiado pelos convidados e o público que compareceu em grande número para prestigiar o evento pioneiro, na cidade. ROSA 4 OK            No evento, o prefeito de Carnaubais, “Luizinho”; dra. Rosa Araújo; líder comunitário de Redonda/Areia Branca, Chiquinho Câmara; e o empresário/armador de Areia Branca, Hélio Borges 

Os incentivos recebidos de políticos e empreendedores de diversas cidades, que estiveram presentes na inauguração da fábrica de confecções, injetaram ânimo na empresária Rosa Araújo, que tem planos de futuramente ampliar o projeto. Ela considera que sua iniciativa trará grandes benefícios para o município, que além da projeção como fabricante de roupas masculina e feminina de marca, vai gerar empregos e qualificar profissionais para o mercado de trabalho.

De início, para que a fábrica funcionasse foi necessário investir na preparação do material humano. A empresária e o seu “braço direito” Francisco Bezerra promoveram um curso de capacitação para 25 costureiras locais com uma carga/horária de 120 horas. Os certificados de conclusão das novas profissionais foram entregues também no sábado, durante a festa de lançamento da Voo7.

A festa contou com a presença de empresários e lojistas da região, além de lideranças políticas locais e de outros municípios, jornalistas, blogueiros, entre outros segmentos. Modelos de Porto do Mangue e de outras cidades vestiram as cores da nova grife, que chegou para revolucionar o mercado da moda.ROSA 3 OK        De Areia Branca desfilaram os Top Revelação Luiz Paulo, Joana Mendonça e Evandson Bernardo

Todas as peças da coleção foram criadas pelo costureiro Francisco Bezerra, que também é o responsável pela composição de cores, tecidos e desenhos com a colaboração de Chagas Santos, com formação na área de moda. O resultado foi um desfile versátil, com estilo e bom gosto.

A produção do evento contou ainda com a participação de Gerson Luiz, que ficou responsável pelo áudio e vídeo na passarela e toda edição musical escolhida para o momento.

Confira alguns momentos do desfile impecável da marca VOO7 com modelos da região.

ROSA 5 OKROSA 2 OKROSA 8 OK

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade