Luciano Oliveira - [email protected]

Porto do Mangue comemora a emancipação política com muita festa em praça pública

PORTO DO MANGUE, VISTA ÁREA Porto do Mangue foi desmembrado de Carnaubais há exatos 15 anos

O município de Porto do Mangue completa 15 anos de emancipação política, social e administrativa nesta terça-feira, 28. Entrega de obras concluídas na atual gestão e shows em praça pública constam na programação festiva, estando reservados dois grandes shows em praça pública com as banda Forrozão Ferro na Boneca e Forró do Muído.

Ao Blog, o prefeito Francisco Gomes Batista, “Titico” (PMDB), disse que além desses shows, haverá o Réveillon na praia do Rosado. Na virada do ano a animação ficará por conta da banda Zumzumbaba e atrações locais.

FERRO NA BONECA HOJE EM PORTO DO MANGUE Forrozão Ferro na Boneca será uma das atrações da festa, hoje

Com o título de o maior pé de serra cearense, o Forrozão Ferro na Boneca tem Briola a frente de seus vocais. A banda mescla vários estilos como o vaneirão , xote e vaqueijada e é uma das mais procuradas. Faz tempo que a banda ultrapassou as fronteiras do Ceará, sendo sucesso em todo o Nordeste do país.

A outra atração na festa de aniversário de Porto do Mangue, é Forró do Muído, também consagrada no estilo forró pé de serra. Em cerca de três anos de existência a banda cearense tornou-se uma verdadeira febre de execução no país.

FORRÓ DO MUIDO HOJE EM PORTO DO MANGUE Hoje, em Porto do Mangue, são esperados fãs das duas bandas de vários municípios potiguares e até outros estados, como Ceará e Paraíba.

Forró do Muído completa a festa em praça pública, hoje à noite

Um dos pontos de atração turística da região da Costa Branca, encravada no chamado Vale do Açu, Porto do Mangue é uma das jovens cidades potiguares que experimentaram um crescimento lento nas gestões passadas, mas partir de 2009 apresentou um desenvolvimento surpreendente. Desde que assumiu o mandato no ano passado, “Titico” tem trabalhado muito, principalmente na reconstrução da cidade, que apresentava sérios problemas de ordem estrutural. “Hoje, a situação é bem melhor”, reconhece o governante, embora afirme que em termos financeiro o quadro é muito preocupante em razão das constantes quedas dos recursos destinados ao município.

TITICO É PREFEITO DE PORTO DO MANGUE Conta a história que atraídos pela movimentação cotidiana causada pelo pequeno porto marítimo localizado à beira de um mangue, várias famílias de trabalhadores em atividades marítimas deram início a um povoamento que devido a sua localização, recebeu o nome de Porto do Mangue.

Prefeito “Titico” vem conduzindo Porto do Mangue rumo ao progresso e ao desenvolvimento

A prosperidade alcançada com a pesca, a extração vegetal e o cultivo de pequenas lavouras, impulsionaram o crescimento do povoado.

A luta pela emancipação política contou com a participação de toda a comunidade e de várias lideranças regionais. E no dia 28 de dezembro de 1995, através da Lei nº 6.851, Porto do Mangue teve suas terras desmembradas do município de Carnaubais, tornando-se município do Rio Grande do Norte.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade