Luciano Oliveira - [email protected]

Por três votos a um TRE mantém cassação e Cláudia Regina e seu vice Wellington Filho serão afastados da Prefeitura de Mossoró

0Cláudia Regina e seu vice, Wellington Filho, tiveram os mandatos cassados

A prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), e seu vice, Wellington Filho (PMDB) deverão ser afastados dos cargos. Por 3 votos a 1, os juízes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) mantiveram a sentença de primeira instância que cassou os dois, durante sessão na tarde desta quinta-feira, 5. Cláudia Regina é acusada de abuso de poder durante a campanha para a Prefeitura de Mossoró em 2012. Dois membros do TRE alegaram suspeição para não votar no processo: o desembargador João Batista Rebouças e o jurista Gustavo Smith.

O único voto a favor foi do jurista Carlo Virgílio, que afirmou que um juiz não pode censurar a participação da governadora durante a campanha eleitoral. “A senhora governadora é filiada a um partido e lhe confere não o direito, mas o dever de participar de campanhas políticas”, ressaltou.

Já para o juiz Nilson Cavalcanti, que votou a favor da sentença, os fatos mostram o abuso de poder. “O uso de carro de som divulgando que Claudia Regina e Rosalba era uma pessoa só constitui abuso de poder político”, disse.

Além dessa sentença, a prefeita já foi cassada outras vezes. No dia 29 de novembro ela recebeu a 10ª condenação, dessa vez da juíza titular da 34ª Zona Eleitoral de Mossoró, Ana Clarisse Arruda Pereira, por suposto “caixa dois” na campanha. (Com informações do blog Panorama Político).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade