Luciano Oliveira - [email protected]

Por precaução, juíza eleitoral bloqueia todas as contas da Prefeitura Municipal de Tibau

SONY DSC                     A juíza Uefla Fernandes (foto), da 32ª Zona Eleitoral, bloqueou todas as contas da Prefeitura Municipal de Tibau até segunda-feira (21), depois da eleição suplementar deste domingo, 20, quando a prefeita interina Evaneide Fernandes da Costa, “Neinha” (PSB), disputa os votos de 3.623 eleitores com João Nolasco Neto (PSC); Rafael Freire (PMDB); e Lúcia de Evilmário ( PDT).

A medida está sendo vista como precaução, diante do temor da prefeita utilizar indevidamente os recursos destinados ao pagamento dos servidores.  

Pela oposição ao governo municipal, disputa a prefeitura o sobrinho do ex-prefeito Nilo Nolasco (cassado pela Justiça em 2008), Nolasco Neto; Rafael Freire, que é filho do ex-prefeito Sidrônio Freire,  e Lúcia de Evilmário.

NEINHA II Pela situação, a vereadora “Neinha” (foto), que está no cargo de prefeito interinamente, disputa a reeleição. “Neinha” chega à reta final da campanha e o dia da eleição sem poder fazer qualquer movimentação financeira nos cofres da Prefeitura de Tibau. Por precaução, a juíza eleitoral Uefla Fernandes bloqueou todas as contas da prefeitura, inclusive o repasse do duodécimo da Câmara Municipal.

A decisão travou a utilização dos repasses do Fundo de Participação do Município (FPM), Imposto Sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) e Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), para pagamento de servidores. Conforme o documento, segunda-feira, 21, os recursos estarão liberados. (Com informações da Tribuna do Norte Online).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade