Luciano Oliveira - [email protected]

População de Porto do Mangue recebeu em clima de festa o primeiro profissional do Programa Mais Médicos para atuar no município

Secretárias Irenice (Saúde) e Maria Clara (Assistência Social), médico Emanoel Luz e “Titico” (Foto: Reprodução)

O primeiro profissional do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, já está em Porto do Mangue. Trata-se do médico Emanoel Marcelo Luz, que na quinta-feira, 5, iniciou a montagem do cronograma de atendimento às  famílias daquela cidade. Ele foi recebido com festa pelo prefeito Francisco Gomes Batista, “Titico” (PMDB), e pela população.

O prefeito “Titico” disse que a chegada do novo médico é uma conquista para o município. “Temos a certeza que o dr. Emanoel Luz contribuirá muito com a melhoria da saúde de toda a população portomanguense”, acrescentou.

Além da calorosa recepção do prefeito “Titico” e da primeira-dama Maria Clara Câmara, o médico foi recebido pela secretária municipal de Saúde, Maria Irenice Lima, e toda a equipe de técnicos e servidores do órgão, bem como os vereadores e a comunidade em geral.

A Prefeitura de Porto do Mangue, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, foi uma das primeiras na região a aderir ao Programa Mais Médicos, que faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que prevê mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.

Inicialmente o Rio Grande do Norte vai receber 43 médicos, sendo 25 brasileiros e 18 estrangeiros. A iniciativa beneficiará, além de Porto do Mangue, as cidades de Alexandria, Bom Jesus, Caraúbas, Extremoz, Ielmo Marinho, Lagoa de Pedras, Macaíba, Monte Alegre, Natal, Olho D´água do Borges, Riacho da Cruz, Serra Caiada, Touros, Ceará Mirim, São Miguel do Gostoso, São Tomé, São Miguel e Riacho de Santana.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade