Luciano Oliveira - [email protected]

Tatiane Naara e Diego Gustavo, novos dirigentes comunitários

População de Ponta do Mel elege chapa jovem para o Conselho Comunitário

Tatiane Naara e Diego Gustavo, novos dirigentes comunitários

No domingo, 29, aconteceu na comunidade de Ponta do Mel, no litoral de Areia Branca, a Eleição Comunitária para o mandato de 2021-2024. O pleito que seria realizado no dia 22 de março deste ano, foi adiado para a presente data por causa da pandemia do novo coronavírus. A Comissão Eleitoral adotou todas as medidas sanitárias visando uma votação segura.

Duas chapas foram habilitadas para concorrer: a Chapa 10, formada por Diego Gustavo (presidente) e Tatiane Naara (vice-presidente) e a Chapa 20 com Suseane do Vale (presidente) e Manoel Everton (vice).

Mesmo com a suspensão da data da eleição, os candidatos continuaram com suas campanhas ao longo desses messes, fortalecendo suas bases de apoio e divulgando seus projetos. Porém no sábado, 28, véspera da eleição, a candidata Suseane do Vale anunciou sua desistência para o pleito. Com isso a eleição se deu com chapa única.

Um fator marcante na eleição deste ano para o Conselho Comunitário de Ponta do Mel é que mesmo sendo chapa única, a comunidade compareceu às urnas para demonstrar apoio e confiança ao projeto de Diego e Tatiane que durante toda a campanha tiveram como ponto estratégico a juventude.

O presidente eleito Diego Gustavo tem 20 anos, católico, solteiro, cursa Letras – Língua Portuguesa pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), desponta no cenário areia-branquense como uma forte liderança jovem. Já a vice-presidente eleita, Tatiane Naara, tem 21 anos, católica, solteira, empreendedora, Graduada em Ciências Contábeis pela Universidade Potiguar (UnP) e está entre as pessoas que se destacam pela prestação de serviços voluntários na comunidade.

A eleição de Diego e Tatiane para o Conselho foi bem recebida pela comunidade, já que demonstram vontade de trabalhar pela vila-praia. Outro ponto elogiado no plano de ações defendido pelo presidente e a vice eleitos, é o desejo de realizar uma gestão participativa e comprometida com a população de Ponta do Mel.

Diego e Tatiane vão suceder no comando do Conselho Comunitário de Ponta do Mel o atual presidente José Aparecido e seu vice Gunar Vingren, eleitos em 2016. O processo de transição está marcado para a próxima sexta—feira, 4 de dezembro.

Resultado da Eleição Comunitária de Ponta Do Mel 2020

Urna 01 – Escola Municipal Francisco da Borja

Válidos: 180

Brancos: 02

Nulos: 00

Urna 02 – Capela de São João Batista

Válidos: 91

Brancos: 01

Nulos: 01

Votação geral da eleição

Validos Total: 271

Brancos: 03

Nulos: 01

Total geral: 275 votantes

Fotos: Divulgação

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade