Luciano Oliveira - [email protected]

População de Grossos vai à “prainha” para festejar a passagem da procissão marítima

40217785Devotos se aglomeram na “prainha” para acompanhar passagem das embarcações  

Embora separadas pelo rio Apodi/Mossoró, as cidades de Grossos e Areia Branca têm em comum a devoção por Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos marítimos. Neste dia 15 de agosto, os grossenses tomam conta da extensão do cais da Prainha do Aristin para render homenagem à santa na passagem do seu dia.

A ida dos católicos à prainha para assistirem à passagem da procissão marítima já é tradição no dia de Nossa Senhora dos Navegantes. Para simbolizar a devoção pela santa, os populares queimam fogos de artifícios, acenam e entoam o hino da padroeira dos navegantes durante a passagem das embarcações que participam da procissão marítima.

No local, um serviço de som disponibilizado pela prefeitura retransmite o ritual da procissão por meio da Rádio Costa (FM 104,3), da cidade de Areia Branca.

O prefeito Veronilde Caetano da Silva (PSB), católico praticante, se junta à multidão para acompanhar a passagem das embarcações em frente ao cais. “A passagem da embarcação com a imagem da santa rente ao nosso cais é algo marcante, único, nos sentimos alcançados pelas suas bênçãos”, diz entusiasmado, na expectativa do grande momento. 333Prefeito Veronilde Caetano garante estrutura para que passagem da procissão seja festiva

Acompanhado dos auxiliadores mais próximos e da família, Veronilde Caetano participa de todos os eventos realizados em Grossos em homenagem à padroeira dos marítimos. A começar pela acolhida da santa no dia 5 passado, vinda em peregrinação depois de passar por Tibau. Este ano a prefeitura e a comunidade católica receberam festivamente a santa.

Para Veronilde Caetano, é importante que Grossos e Areia Branca mantenham esse elo solidificado na fé e na devoção que unem as duas comunidades em torno de um mesmo objetivo: render homenagens à santa protetora daqueles que lidam com o mar.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade