Luciano Oliveira - [email protected]

Ponto de apoio montado pela Prefeitura de Areia Branca registrou grande movimentação de peregrinos na manhã de hoje

APOIO CAFÉ ESSAPeregrinos sendo atendidos no ponto de apoio montado pela prefeitura  (Foto: Carlos Júnior)

Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 15, Areia Branca recebe milhares de pessoas vindas das diversas cidades do Rio Grande do Norte e estados vizinhos, como o Ceará. A maioria vem pela devoção a Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos marítimos, cujas homenagens remontam ao século passado (começou em 1911).

Neste dia, que é feriado municipal, Areia Branca está de portas abertas para os peregrinos que acorrem à cidade em função do evento religioso. São fiéis e devotos que vêm para participar das procissões marítima, ocorrida pela manhã, e a terrestre que acontecerá a partir das 16h30.APOIO CAFÉ               Voluntários trabalharam durante toda a manhã no atendimento aos peregrinos (Foto: Carlos Júnior)

Aqui, essas pessoas são acolhidas no ponto de apoio montado pela prefeitura no Caravelas Clube, localizado nas proximidades da igreja matriz. Trata-se de um espaço muito frequentado pelos peregrinos que encontram café da manhã e lanche, além de obterem informações relacionadas à festa.

O apoio ao peregrino é um serviço prestado pela Prefeitura de Areia Branca, que tem como objetivo dar um suporte àquelas pessoas que partem das suas cidades movidos pela fé e encontram aqui um lugar para recarregar as energias e seguir em frente.APOIO DEPUTADO          O vereador João Paulo acompanhou o deputado estadual Hermano Morais na visita ao ponto de apoio aos peregrinos (Foto: Erivan Silva)

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade