Luciano Oliveira - [email protected]

Ponte Preta conquista vaga para a primeira decisão em competição internacional em seus 113 anos de história

00A Macaca consegue feito histórico, indo à final da sua primeira competição internacional (Foto: Reprodução) 

A Ponte Preta está na final da Copa Sul-Americana 2013. Dono de uma boa vantagem, após a vitória por 3 a 1 na semana passada, o clube de Campinas entrou no gramado do Romildão, em Mogi, nesta quarta-feira, 27, podendo perder por dois gols de diferença, mas nem precisou.  Com a mesma autoridade que atuou no Morumbi, o time alvinegro demonstrou brio, empatou com o São Paulo por 1 a 1, e conquistou vaga para a primeira decisão de uma competição internacional em seus 113 anos de história.

Com um sistema defensivo sólido e com o apoio da torcida, que viajou de Campinas até Mogi, ignorando o veto ao Moisés Lucarelli, a equipe comandada pelo técnico Jorginho conteve a pressão são-paulina com a mesma intensidade ao longo dos 90 minutos e foi premiada com um lugar na final.

O gol que confirmou a classificação da Ponte veio aos 41 minutos do primeiro tempo. Após contra-ataque rápido pela esquerda, Rildo cruzou rasteiro, Rodrigo Caio afastou mal e a bola sobrou para Leonardo livre na entrada da área. O atacante finalizou a primeira nas pernas do camisa 7 tricolor, mas aproveitou o rebote e concluiu para as redes. Luis Fabiano, que entrou no segundo tempo, igualou já no fim.

Agora o clube de Campinas aguarda o vencedor do duelo entre Libertad (Paraguai) e Lanús (Argentina) para saber quem será o adversário na decisão. Os argentinos venceram o primeiro confronto por 2 a 1. (Com informações UOL).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade