Luciano Oliveira - [email protected]

Polo Educa Grossos da UAB implanta novos cursos de Pedagogia e Educação Física

VERONILDE CAETANO NA AULA INAUGURAL DOS NOVOS CURSOS DA UAB EM GROSSOSVeronilde Caetano fala sobre a importância dos novos cursos

Dando continuidade ao plano de expansão da grade curricular do Polo Educa Grossos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), na semana passada o prefeito Veronilde Caetano da Silva (PSB) participou da implantação de dois novos cursos, na modalidade a distância, semipresenciais.

No ato, foram inaugurados os cursos de Pedagogia e Educação Física, contemplando alunos locais e de cidades circunvizinhas, como Areia Branca e Tibau.

A cerimônia foi marcada por um show da banda da Casa da Cultura e pelo discurso do prefeito Veronilde Caetano, que elogiou os alunos pelo interesse nos cursos e o Polo da UAB por estar proporcionando oportunidades para tantos jovens e adultos. O gestor disse ainda que está concluindo o seu segundo mandato, mas independente de quem seja o seu sucessor a partir de 2013, já está assegurado para a Universidade um curso de mestrado.

A cerimônia foi concorrida e, além do prefeito Veronilde Caetano, a vice-prefeita Melânia Caenga participou do evento, bem como secretários municipais, educadores e alunos, entre outros.

Desde o início do seu governo o prefeito Veronilde Caetano elegeu a educação como prioridade. Ele fala com entusiasmo do sucesso do Polo local da UAB, o que faz da cidade uma referência no setor educacional, na região.

Segundo o gestor, a vinda desses novos cursos para o Polo é fruto do seu empenho junto ao Ministério da Educação (MEC). Ele foi pessoalmente a Brasília (DF) no primeiro semestre reivindicar o benefício.

De acordo com o governante, com esses novos cursos a UAB ampliará o número de beneficiários para cerca de mil alunos. Atualmente são mais de 800 atendidos.UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL POLO EDUCA GROSSOSPolo Educa Grossos da Universidade Aberta do Brasil (UAB)

A UAB é um projeto construído pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com os estados, municípios e universidades públicas de Ensino Superior para oferta de cursos de Graduação, Pós-Graduação e de Extensão Universitária visando ampliar o número de vagas da educação superior para a sociedade, promover a formação inicial e continuada para os profissionais do magistério e para os profissionais da administração pública.

Todos os cursos são válidos e reconhecidos pelo MEC, na modalidade a distância, semipresenciais.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade