O policial penal do Sistema Prisional do Rio Grande do Norte, escritor, Márcio Morais, anunciou que no primeiro semestre de 2025 lançará o IV volume do livro “Por trás das grades”.
A obra já está sendo finalizada no processo de revisão, diagramação, produção da capa, e breve será encaminhada para impressão. O “Por trás das grades IV” terá 25 capítulos com testemunhos de reeducandos e internos que cumprem ou cumpriram pena no Sistema Prisional do Rio Grande do Norte.
As histórias são baseadas em fatos reais. Os nomes dos internos são preservados para evitar identificação e exposição, os personagens terão codinomes, um nome falso usado para esconder a identidade de uma pessoa. Nas entrevistas realizadas pelo escritor, os personagens relatam como entram para o crime.
A obra terá o prefácio assinado pelo jornalista, advogado e professor Cid Augusto da Escóssia Rosado, revisão de Benjamim Linhares e a diagramação, capa e projeto gráfico, Augusto Paiva.
Assim como os volumes I, II e III o novo livro será lançado pela editora potiguar Off-set, sediada em Natal. O trabalho é independente, todos os custos são custeados pelo autor do livro que consegue bancar as suas despesas através da venda dos livros via redes sociais, e junto aos amigos. “Devido ao sucesso da trilogia “Por trás das grades”, fui procurado por duas editoras para lançar o IV volume, mas prefiro lançar de forma independente” comentou o escritor.
Os três volumes do livro “Por trás das grades” foi sucesso de venda em todo Brasil, inclusive chegou a países como Paraguai, Argentina, Bolívia, Chile, Portugal, Estados Unidos e Irlanda, sem falar nas vendas pela Amazon, na modalidade digital, que tem vendido para todo o mundo.
As obras estão disponíveis para venda através da Amazon, Mercado Livre e no Instagram @livroportrasdasgrades e site www.portrasdasgrades.com.br
Sobre o autor
O escritor Márcio Morais tem formação em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern), Pedagogia pela Faculdade Evangélica do Piauí (Faepi), Pós-Graduação em Política e Gestão em Segurança Pública pela Faculdade Única de Ipatinga, do Grupo Prominas.
Já passou pelas redações dos Jornais O Mossoroense, Gazeta do Oeste, De Fato, Vale do Apodi, Assessoria de Imprensa da Prefeitura e Câmara Municipal de Apodi, Prefeitura de Pau dos Ferros e já prestou assessoria à vários deputados na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Márcio Morais já foi diretor do Centro de Detenção Provisória de Apodi e do Complexo Penal Agrícola Dr. Mário Negócio em Mossoró, uma das maiores unidades prisionais do Sistema Prisional do Rio Grande do Norte.
Fotos: Divulgação