Luciano Oliveira - [email protected]

Homenageados na sessão solene

Policiais civis e militares são homenageados na Assembleia Legislativa

Homenageados durante a solenidade na Casa Legislativa 

Em alusão ao dia das Polícias Civil e Militar, a Assembleia Legislativa realizou sessão solene nesta segunda-feira, 22, para homenagear oficiais, praças, delegados, agentes e escrivães das corporações. A solenidade, de iniciativa do deputado Kelps Lima (SDD), reuniu parlamentares, policiais e familiares dos homenageados.

“O policial tem que ser tratado como servidor público especial, pois é ele quem materializa aquilo que a Constituição Federal tratou como o único monopólio do Estado, que é o uso exclusivo da força. Não dá para banalizar o policial e tratá-lo como algo corriqueiro na estrutura do Estado. Enquanto não tivermos esse olhar, as polícias vão continuar atuando sem a devida estrutura”, disse Kelps parabenizando os policiais presentes na sessão.

Em nome dos homenageados, o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil do Estado, Coronel Araújo, enalteceu o papel das polícias e agradeceu a distinção da Casa Legislativa. “Divido essa homenagem com todos os policiais norte-rio-grandenses. Recebo a distinção por representar a estrutura da secretaria, mas sei que as honras se devem aos homens e mulheres que estão de braços abertos, 24h por dia, em todo o solo potiguar. A abnegação deles é que faz com que tenhamos ânimo e energia para trabalharmos”, declarou ele.

Na oportunidade, o secretário anunciou que a governadora Fátima Bezerra (PT) assegurou a sansão da lei, de autoria de Kelps Lima, que concede isenção de ICMS na aquisição de armas de fogo por parte dos agentes de Segurança Pública.

 

Foram homenageados ainda, durante a sessão, o coronel Raimundo Aribaldo Mendes de Souza, coronel Marcus Vinícius Silva da Cruz, delegado Raimundo Rolim, subtenente Eliabe Marques da Silva, sargento Luciene Teixeira Lopes, sargento Carlos Mariel Borges, cabo Glaucia Paiva Virginio, cabo Tony Magno Fernandes Nascimento, escrivão Raimundo Pinheiro da Silva Filho, agente Alexandre Silva, agente Cleiton Jadson Silva Rolim, agente Harrison Silva Torres, agente Jair Dantas de Lima, soldado Márcio André da Silva e a delegada Paola Benevides de Castro.

Os deputados Coronel Azevedo (PSL), Ubaldo Fernandes (PTC), Hermano Morais (MDB), George Soares (PR) e Francisco do PT também se fizeram presentes à solenidade.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade