Luciano Oliveira - [email protected]

Assembleia de policiais civis no RN sobre paralisação. Local: governadoria do estado — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Policiais civis cumprem decisão judicial e encerram paralisação após cinco dias no RN

Assembleia de policiais civis no RN sobre paralisação na Governadoria (Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi)

Os policiais civis do Rio Grande do Norte decidiram na noite desta sexta-feira, 11, encerrar a paralisação que durava desde segunda, 7, em busca de um acordo por um adicional por tempo de carreira.

Segundo o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), o encerramento do movimento se deu para cumprir a decisão judicial do desembargador Ibanez Monteiro, de quinta-feira, 10, que determinava o fim da paralisação de agentes, escrivães e delegados.

Os policiais civis foram intimados na tarde desta sexta sobre a decisão e decidiram, em assembleia, retornar as atividades. Dessa forma, as delegacias de plantão já voltam a funcionar normalmente nesta noite.

O dia foi de movimentação intensa para os policiais civis. A categoria realizou uma manifestação em frente à governadoria e invadiu o local na tentativa de falar com a governadora Fátima Bezerra. Eles só desocuparam o prédio no turno da noite.

Decisão judicial

O desembargador Ibanez Monteiro, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, determinou na quinta-feira o fim da paralisação dos policiais civis. A decisão atende a um pedido do Ministério Público do RN.

Na decisão, o desembargador alega que a categoria realiza um serviço público essencial. O documento impunha uma multa de R$ 150 mil em caso de descumprimento de decisão por parte do sindicato dos policiais civis e da associação de delegados. (Com informações G1 RN).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade