Luciano Oliveira - [email protected]

Polícia troca tiros com assaltantes durante o sequestro de um ônibus no centro do Rio

ÕNIBUSÔnibus sequestrado foi cercado pela polícia no centro do Rio (Foto: Marcelo Regua/Ag. O Dia)

Troca de tiros entre assaltantes e policiais no centro do Rio de Janeiro na noite de ontem, 9, durante o sequestro de um ônibus. O sequestro terminou por volta das 21h30 e ao menos quatro pessoas ficaram feridas, dentre elas um policial. Três armas e uma granada foram apreendidas.

Um homem baleado no pescoço encontra-se em estado grave no Hospital Souza Aguiar, no centro do Rio. Alcir Pereira de Carvalho, 56, não estava no veículo assaltado, e sim num carro particular que passava pelo local.

Três passageiros do ônibus foram baleados e estão internados no hospital Souza Aguiar (centro do Rio). Liza Mônica Pereira, 46, teve o pulmão perfurado e está em estado grave, no Centro de Tratamento Intensivo (CTI).

Fabiana Gomes da Silva, 30, baleada no glúteo, e Josuel dos Santos Messia, 42, atingido de raspão na perna, estão fora de perigo.

Também foi ferido no tiroteio um policial, que está internado no Hospital Central da Polícia Militar. A PM não divulgou o nome nem o estado de saúde dele.

Policiais militares que estavam próximo a faculdade Estácio de Sá, por volta das 19h30, suspeitaram que havia algo errado com o o ônibus estava parado por algum tempo no local e pediram reforço. O comandante da PM Mário Sérgio Duarte afirmou que policiais que estavam a pé próximos ao ônibus souberam que havia homens armados no interior do veículo e acionaram colegas.

RJ, 09/08/2011, Assalto a ônibus / RefénsPopulares tentam ajudar os feridos (Foto: Marcelo Carnaval / Agência O Globo)

O veículo foi cercado na avenida Presidente Vargas, centro do Rio. No interior do coletivo, criminosos armados estariam fazendo cerca de 20 passageiros reféns.

A PM isolou a área porque acreditava que os bandidos estivessem com uma granada. Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do 4º e do 5º batalhões participaram da operação.

Ao menos duas pessoas foram presas e 11 reféns libertados sem ferimentos graves, segundo o comandante da PM. Um policial do Bope negociou com os assaltantes.

Duarte disse ainda que foram encontradas “armas curtas” e uma granada com os criminosos. (Com informações da Folha Online).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade