Luciano Oliveira - [email protected]

Poço da Caern no município de Areia Branca terá bombas novas, anuncia a companhia

Uma boa notícia para os consumidores da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) em Areia Branca e cidades vizinhas. Serão adquiridos 14 novos conjuntos motobombas, que vão atender Mossoró, Areia Branca, Tibau, Grossos e Governador Dix-Sept Rosado. Caixa-dágua-Areia-Branca-CaernSempre que a bomba do poço quebra, é um “valha-me Deus” em Areia Branca

A Caern vai investir cerca de R$ 1 milhão na aquisição das bombas. Dez delas serão instaladas em Mossoró, a maior cidade do Oeste potiguar.

As cidades de Areia Branca, Tibau, Grossos e Governador Dix-Sept Rosado possuem sistema de abastecimento de água através de poços e também serão beneficiadas com o recebimento dos novos conjuntos de bombeamento. As bombas atualmente utilizadas serão substituídas e passarão para o quadro de reserva, após revisão destas.

A licitação para a compra do equipamento será realizada no dia 3 de agosto e a empresa vencedora do processo terá 30 dias para entregar as bombas, após receber a ordem de fornecimento de material expedida pela Caern.

NOTA DO BLOG: Há anos o consumidor local sofre com os constantes problemas técnicos no sistema de bombeamento do único poço tubular que abastece a cidade há mais de três décadas. Por falta de equipamentos reservas, sempre que a bomba quebra o consumidor “paga o pato”, ficando dias, semanas, sem o líquido. A notícia sobre a aquisição de motobambas, pela Caern, que vão beneficiar também Areia Branca, soa como um alívio e (quem sabe?) talvez a solução para um velho e rotineiro problema que gera transtornos e prejuízos para os usuários areia-branquenses.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade