“Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.” Frase atribuída a Sócrates que retrata o General de Brigada Carlos Augusto Fecury Sydrião Ferreira, do Exército Brasileiro, que faleceu nesta terça-feira, 8,, em decorrência do novo coronavírus.
General Sydrião comandou até o ano de 2019 a 7ª Brigada de Infantaria Motorizada (7ª BIMtz), sediada em Natal, onde colaborou muito com a segurança pública potiguar e, atualmente, comandava o Centro de Inteligência do Exército (CIE), em Brasília.
Em nota, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte externa o sentimento de mais profundo pesar. “Perdemos um Grande General, um Líder e um grande amigo. O seu legado ficará marcado na nossa Corporação, como um exemplo de profissionalismo e atenção a segurança pública”, lamenta a corporação.
“A Polícia Militar do Rio Grande do Norte sente a perda irreparável do General Sydrião e solidariza-se ao Exército Brasileiro, aos seus amigos e a sua família neste momento de profunda tristeza”, conclui a nota.