Luciano Oliveira - [email protected]

Sede da Associação das Marisqueiras, local da reunião peemedebista (Foto: Erivan Silva)

PMDB realizará convenção neste sábado na Associação das Marisqueiras, em Ponta do Mel

Sede da Associação das Marisqueiras, local da reunião peemedebista (Foto: Erivan Silva)
Sede da Associação das Marisqueiras, local do evento peemedebista (Foto: Erivan Silva)

O partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), diretório municipal de Areia Branca, realizará convenção neste sábado, 30, das 9h às 13h, na sede da Associação das Marisqueiras, em Ponta do Mel, região litorânea.

Na convenção serão homologados os candidatos a vereador pelo partido, além de deliberar sobre coligações. Tudo indica que pela primeira vez nos últimos 20 anos o PMDB participará diretamente de uma campanha eleitoral no município, fora da chapa majoritária.

Circularam rumores nos últimos dias, que o comando local do PMDB estaria articulando a indicação de um nome do partido para compor na majoritária com o Partido Social Democrático (PSD), que tem Iraneide Rebouças como pré-candidata a prefeito. Por enquanto, só rumores.

Hoje, o nome de maior expressão no PMDB de Areia Branca é o ex-prefeito e médico Bruno Filho, que assumiu o comando da sigla com a saída do empresário Cleodon Bezerra, que migrou para o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) juntamente com o vereador Aldo Dantas.

Até o início deste ano, o PMDB era o partido de maior representatividade política no município, tendo nos seus quadros a então prefeita Luana Bruno e os vereadores Aldo Dantas e Dijalma da Silva Souza. O esvaziamento da sigla começou com a saída de Dijalma Souza para o Partido Comunista do Brasil (PC do B) e Aldo Dantas para o PSDB. Em seguida, a prefeita Luana Bruno teve o mandato cassado pela Câmara Municipal. O empresário Cleodon Bezerra, um dos mais autênticos e antigos peemedebistas da cidade, também deixou a sigla.

Para continuar vivo no cenário político local, o PMDB se valeu da intermediação do ex-Controlador do Município, Francisco Antônio de Macedo, que graças a sua amizade com o vereador Alderi Batista de Souza, conseguiu que este trocasse o PPS pelo PMDB. Além de Alderi, que tentará a reeleição, o partido terá ainda o próprio Macedo, o ex-vereador Manoel Joaquim dos Santos, “Manelzinho do Mel”, e Francisco Robson Pereira na disputa por vagas na Câmara Municipal.

Mesmo que não consiga emplacar o vice na chapa de Iraneide, como se comenta nos quatros cantos da cidade, o PMDB deverá fazer parte da coligação oposicionista liderada pelo PSD. Juntos e misturados adversários políticos históricos. Uns, com feridas que ainda não cicatrizaram.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade