Luciano Oliveira - [email protected]

PMDB e DEM são os partidos políticos com o maior número de candidatos a prefeito

Uns cresceram, outros encolheram. Esta a situação dos partidos políticos que disputarão as eleições municipais deste ano, no Rio Grande do Norte.  De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) foram protocolados os registros de 412 chapas para disputar as 167 prefeituras do Estado.HNERIQUEDeputado Henrique Alves, presidente do PMDB no RN, trabalha o fortalecimento da sigla de olho no Senado em 2014

No total, 7.640 pessoas registraram candidaturas ao cargo de vereador. No entanto, o TRE/RN ainda não julgou os pedidos de registro. Só o Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu a impugnação de 157 candidaturas.

Os registros serão julgados pelos juízes locais. Só depois, caso alguma das partes recorra da sentença, o caso vai para o TRE.

Com relação ao quantitativo de candidaturas lançadas no Estado, por partido, o PMDB lidera a lista com folga. Tem o dobro dos candidatos a prefeito do DEM, que aparece em segundo lugar no ranking. Confira a lista com o total de candidatos por sigla partidária.

Candidatos a prefeito no RN por partido

PMDB – 98
DEM – 49
PR – 43
PSD – 43
PSB – 36
PT – 22
PP – 20
PMN – 19
PSDB – 11
PPS – 10
PSDC – 9
PC do B – 6
PV – 7
PDT – 7
PSOL – 7
PSC – 5
PTB – 5
PRB – 3
PRP – 3
PRTB – 2
PCB – 2
PHS- 2
PTN – 2
PSL – 1

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade