Luciano Oliveira - [email protected]

PMDB começa a se afastar do Governo Rosalba Ciarlini e poderá levar para o seu palanque em 2014 o PR de João Maia

henrique e GaribaldiGaribaldi Filho e Henrique Alves devem oficializar rompimento com o Governo Rosalba na sexta-feira

O secretário estadual de Trabalho e Ação Social, Luís Eduardo Carneiro, oficializou a entrega do cargo no início da noite de ontem, 26, durante audiência com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Além dele, deixarão o Governo o presidente da Fundac, Getúlio Batista, e o diretor da Potigás, Fernando Dinoá, que também participaram da reunião e pediram exoneração. 

Os três foram indicados pelo PMDB. O diretório estadual do partido fará uma reunião na próxima sexta-feira, 30, quando vai decidir se oficializa o rompimento político com o Governo. Ontem, a governadora também decidiu substituir o secretário de Comunicação, Edilson Braga.

Ao deixar ontem a Governadoria, por volta das 21h30, Rosalba Ciarlini evitou comentar sobre a decisão dos indicados pelo PMDB e a tendência dos dirigentes da legenda oficializarem a decisão pelo afastamento político. A governadora preferiu não responder sobre a situação política do governo com o provável rompimento dos aliados.

o Governo do Estado, o PMDB também ocupa a pasta da Secretaria de Agricultura, com o agropecuarista Júnior Teixeira. Ele chegou à função indicado pelos peemedebistas, mas também avalizado pelo segmento do agronegócio. Júnior Teixeira ainda não se posicionou oficialmente. Mas a assessores próximos já disseram que ele acompanhará a posição do partido. Se o PMDB deixar a gestão estadual, ele também entregará o cargo.

A saída do PMDB do Governo Rosalba pode refletir também no fim da aliança de outra legenda. O PR, do deputado federal João Maia, já afirmou que acompanha o PMDB para 2014.

Comunicação

O secretário estadual de Comunicação, jornalista Edilson Braga, e a adjunta da pasta, Valéria Costa, foram avisados ontem que serão exonerados do cargo. A governadora Rosalba Ciarlini fez  uma reunião com os dois e comunicou a decisão.

Para o cargo de secretário, deve ser nomeado o jornalista Paulo Araújo. Ele já ocupou o cargo no atual governo por um breve período, em janeiro deste ano. A jornalista Glácia Marilac foi escolhida para ser a adjunta. (Com informações da Tribuna do Norte Online).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade