Luciano Oliveira - [email protected]

Sede das corporações das polícias Militar e Civil de Areia Branca (Foto: Reprodução)

PM de Areia Branca disponibiliza novo número de telefone para facilitar atendimento à população

Sede das corporações das polícias Militar e Civil de Areia Branca (Foto: Reprodução)

A Polícia Militar de Areia Branca disponibiliza novo número de telefone celular para facilitar a comunicação da população do município e de todos que precisem entrar em contato com a corporação.

A 2ª Companhia da Polícia Militar (2ª CPM), responsável pelo policiamento ostensivo preventivo e repressivo na cidade de Areia Branca, agora está disponibilizando mais um telefone celular doado ao Grupo Tático Operacional (GTO), o (84) 92001-9557 e o fixo da Companhia: 3332-5041.

Novos equipamentos para a PMRN

Na quarta-feira, 31, a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte recebeu novos equipamentos para uso do seu serviço de comunicação. Foram recebidas pelo Comandante Geral, Coronel Alarico, um total de 1.680 baterias de rádios HT (Hand-Talk). Nos próximos dias, a PMRN receberá 160 rádios comunicadores. Este material faz parte de um convênio entre o governo estadual e federal através da Secretaria Nacional de Segurança e a Sesed-RN.

A necessidade de adquirir rádios portáteis e baterias nos quantitativos e especificações previstas no Termo de Referência (4367636), afigura-se imprescindível para a ampliação da capacidade de comunicação entre as forças de segurança do Rio Grande do Norte, proporcionando maior integração e uniformidade da informação, objetivando êxito nas ocorrências policiais, e na melhoria da qualidade dos serviços prestados a população. Assim, o Policial Militar em serviço terá a sua disposição um sistema de rádio comunicação portátil digital, que facilitará sua comunicação com o Centro de Operações da Polícia Militar e com as demais equipes de serviço.

O rádio digital portátil é utilizado principalmente no policiamento a pé, montado, e com emprego de motocicletas, além de eventos com grandes concentrações de pessoal e pelos policiais em serviço motorizado, quando da necessidade de afastamento da viatura para cumprir diligências, e necessitam de comunicação com a Central de Operações, desta forma a comunicação via rádio possibilita aos policiais maior agilidade no atendimento das ocorrências.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade