Em atenção à Igreja Católica e em respeito aos seus símbolos religiosos, o prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), autorizou a reprodução da pintura da imagem de Jesus Misericordioso, no Santuário localizado no acesso ao centro da cidade.A nova imagem de Jesus Misericordioso no acesso ao centro da cidade
A nova imagem retrata os traços originais e chama a atenção de quem passa no local, graças à sua beleza visual.
Além de recuperar a imagem, a prefeitura instalou um sistema de iluminação que à noite reflete sobre a pintura na parede frontal do Santuário, produzindo um efeito encantador.
O responsável pela reprodução da imagem de Jesus Misericordioso foi um profissional da cidade, Assis Pintor, conhecido pelo seu talento no manuseio com os pinceis.
ORIGEM
A título de informação, a imagem de Jesus Misericordioso surgiu por iniciativa divina. Essa imagem nasceu de um pedido que Jesus Misericordioso dirigiu a Santa Faustina.
O Senhor Jesus se dignou manifestar de um modo extraordinário à Santa Faustina, revelando-lhe a sua imagem como Ressuscitado. E ordenou que fosse pintada uma imagem de acordo com o modelo que ela estava vendo, com a inscrição: “Jesus, eu confio em Vós”.
O Senhor revelou ainda, o desejo que essa imagem seja venerada, primeiramente na Igreja e, depois, no mundo inteiro.
Hoje, a missão dos evangelizadores e devotos de Jesus Misericordioso é entronizar em cada lar brasileiro um quadro de Jesus Misericordioso.