Luciano Oliveira - [email protected]

PHS emite nota de solidariedade a vereador detido arbitrariamente pela Guarda Civil mossoroense

0 Vandinho 0kEm nota divulgada pelo seu presidente, Leandro Carlos Prudêncio, o Partido Humanista Da Solidariedade (PHS RN), por meio da sua Comissão Executiva Estadual, se solidariza ao vereador Evandro Carlos de Araújo, “Vandinho” (PHS), membro do partido em Governador Dix-Sept Rosado, que foi arbitrariamente detido na última quinta-feira, 20, numa ação truculenta e imprópria da Guarda Civil Municipal de Mossoró.

O vereador foi detido quando tentou defender os taxistas intermunicipais de Dix-Sept Rosado que protestavam contra a determinação da Prefeitura Municipal de Mossoró, de limitar a circulação dos veículos nas ruas da cidade.

O fato aconteceu quando o parlamentar questionou a ação considerada abusiva pelos agentes da Guarda Civil Municipal de Mossoró que não tinham competência para impedir o protesto, pois a manifestação dos taxistas aconteceu fora dos limites de Mossoró.

O PHS lamenta a forma de atuação da Guarda Civil mossoroense neste episódio, em que um representante do povo tenha sido tratado de forma tão desrespeitosa, ao defender os trabalhadores de seu município.

Vereador “Vadinho” foi detido por guardas municipais da Prefeitura de Mossoró (Foto: Reprodução)

A Comissão Executiva Estadual do PHS RN ainda pede bom senso ao poder Executivo Municipal da cidade de Mossoró para que o problema referente ao impedimento de taxistas intermunicipais de circular em Mossoró, motivo que culminou nessas tristes cenas, possa chegar a um desfecho pacífico. Sem que haja a necessidade de vermos novamente outras situações lamentáveis como estas ocorridas na RN 117.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade