Luciano Oliveira - [email protected]

PHS de Areia Branca trabalha projeto político futuro com base na estruturação do partido visando as eleições do próximo ano

DAVID PAULA, CRIATIANO MONTEIRO E HÉLIO BORGES, DO PHS DA REGIÃONo encontro, em Mossoró: David Paula, coordenador do PHS na região Oeste; Dr. Cristiano Monteiro, do PHS de Mossoró; e  Hélio Borges, presidente do PHS em Areia Branca

O Partido Humanista da Solidariedade (PHS) no Rio Grande do Norte iniciou uma série de reuniões setoriais visando traçar metas e definir nomes para as eleições de 2014. Em Areia Branca, embora por enquanto não haja manifestação do seu dirigente, empresário Hélio Borges, quanto a candidatura no próximo ano, ele adianta que a participação da sigla no pleito eleitoral vindouro servirá de parâmetro para a campanha de 2016, em nível local.

O empresário Hélio Borges, que atua na área de navegação, não esconde o desejo de lançar seu nome às eleições de 2016. Ele ainda não revela a que cargo pretende concorrer, mas já anunciou que se colocará à disposição do eleitor areia-branquense tanto para a disputa majoritária quanto a proporcional.

Segundo Hélio Borges, é importante frisar que esse projeto político do PHS em Areia Branca passa primeiro pelo desempenho do partido nas eleições do próximo ano. “O resultado das urnas em 2014 será a base do nosso trabalho no município visando 2016. Daí, o interesse da sigla em participar do embate eleitoral do próximo ano, que será fundamental para montarmos nossa estratégia para a campanha local”, explica.

leandro prudencio okNo último dia 31, o PHS realizou uma plenária na Câmara Municipal de Mossoró com a presença de dirigentes, mandatários e simpatizantes da legenda no Estado. Na ocasião houve filiação de várias lideranças comunitárias, políticas e empresariais, que serão potenciais candidatos nas eleições de 2014.

Segundo Leandro Prudêncio, presidente estadual da legenda e um dos postulantes a uma cadeira na Assembleia Legislativa, um dos aspectos importantes discutidos nas plenárias é a análise do atual cenário político e a regionalização do partido. O objetivo é percorrer todo o Estado para estruturar e ampliar o partido nos municípios. “O PHS, hoje, esta constituído em 45 cidades e até 30 de setembro deverá chegar a 80 cidades. E até junho do ano que vem, queremos estar constituído em 100 municípios potiguares”, projeto.

Atualmente no RN, o partido conta com 1 deputado estadual, 22 vereadores, 4 vice-prefeitos, 2 presidentes de Câmaras e 4 secretários municipais.

Leandro Prudêncio é um dos postulantes a deputado estadual pelo PHS

De olho nas próximas eleições, o partido intensifica o trabalho das filiações em todos os municípios do Estado e irá apresentar aos eleitores 36 candidatos a deputado estadual e 16 candidatos a deputado federal com potencial de votos e reais condições de vitória. A meta do PHS é eleger no próximo pleito dois deputados estaduais e um deputado Federal.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade