Luciano Oliveira - [email protected]

Luta entre Fabricio Werdum (embaixo) e Renan Problema (em cima) ficou sem resultado — Foto: Divulgação

PFL: vitória de Renan Problema sobre Werdum é anulada por comissão atlética

Luta entre Fabricio Werdum (embaixo) e Renan Problema (em cima) ficou sem resultado (Foto: Divulgação)

A polêmica vitória de Renan “Problema” Ferreira sobre Fabricio Werdum no evento da Professional Fighters League (PFL) da última quinta-feira, 6, foi anulada pelo Conselho de Controle Atlético do Estado de Nova Jersey (NJSACB, na sigla em inglês) na segunda-feira, 10. A comissão atlética acatou o recurso impetrado pela equipe de Werdum e mudou o resultado para “No Contest” (luta sem resultado).

O site “Espn.com” foi o primeiro a noticiar a anulação do resultado.

Segundo as regras da PFL, um “No Contest” equivale a um empate, e ambos os lutadores receberão um ponto na classificação. Desta maneira, Ferreira cai da segunda para a quarta posição no peso-pesado, enquanto Werdum sobe da sétima para um empate com o goiano na quarta posição.

A luta disputada no terceiro evento da PFL na temporada 2021 causou polêmica porque, durante uma disputa no solo quando Werdum tinha o adversário imobilizado num triângulo, Ferreira deu um tapa na parte posterior de seu ombro, o que poderia configurar desistência, mas a luta não foi encerrada pelo árbitro Keith Peterson. Problema seguiu batendo no lutador gaúcho, escapou do triângulo e chegou ao nocaute técnico pouco depois.

Imediatamente após a conclusão do combate, Werdum reclamou que teria sentido o tapa de desistência e exigiu ver o replay. Ele garantiu que o tapa foi uma desistência, e seu empresário, Ali Abdelaziz, entrou com um recurso na comissão atlética de Nova Jersey. Em entrevista ao Combate, Renan Ferreira negou que fosse um tapa de desistência e explicou que procurava a cabeça de Werdum para seguir socando.

Na segunda-feira, apenas dois dias úteis depois da realização do evento, a comissão se reuniu para revisar o caso. O recurso de Werdum incluía uma carta e o vídeo do momento do tapa. Após rever as imagens de vários ângulos e consultar o árbitro da luta – que, segundo a “Espn.com”, teria dito que marcaria a finalização se tivesse visto o tapa – a entidade decidiu pela anulação da vitória de Problema. O gaúcho agradeceu à comissão atlética pelo julgamento e decisão.

“Pelas imagens, não tem erro, aconteceu aquilo mesmo. Foi no mesmo dia, ficamos até 1h da manhã com o responsável da comissão atlética para ver isso. A gente sabia que demoraria alguns dias, mas tinha certeza que mudaria isso mesmo não tendo na história da Comissão Atlética de Nova Jersey um caso de revisar. Mas foi o mais justo”, disse Werdum ao Combate após a notícia da anulação. (Com informações Combate.com — Atlantic City, EUA).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade