Luciano Oliveira - [email protected]

Pessoas com deficiências precisam de mais apoio, diz Larissa em abertura de encontro

Deputada Larissa Rosado discursa na abertura do encontro, hoje, em Mossoró

Na abertura do XXI Encontro Estadual de Entidades e Pessoas com Deficiência, nesta sexta-feira, 26, em Mossoró, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) reafirmou apoio do mandato aos portadores de deficiência de Mossoró e do Rio Grande do Norte.

Autora da lei estadual que garante acessibilidade em prédios públicos, a parlamentar se comprometeu em reivindicar ao Governo do Estado serviço de junta médica no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Mossoró para pessoas especiais.

É que portadores de deficiência só conseguem, em Natal, laudo médico para obter Carteira Nacional de Habilitação (CNH). “Nosso mandato vai fazer esse pleito à governadora Rosalba Ciarlini e registrá-lo na Assembleia Legislativa”, assegurou Larissa.

A deputada também reiterou apoio contra preconceito e em favor do direito à qualificação profissional, saúde, educação, equiparação salarial, entre outros, para assegurar cidadania às pessoas portadoras de necessidades especiais de Mossoró e do RN.

Reconhecimento

Também na abertura do Encontro Estadual, o presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Mossoró (Adefim), Aremi Gonzaga, agradeceu à deputada Larissa pelo trabalho em favor das pessoas com deficiência, com emendas e proposições.

O presidente do Fórum Estadual das Pessoas com Deficiência, Décio Santiago, também parabenizou à parlamentar pela ação em defesa do segmento, citando como exemplo desse compromisso a lei de acessibilidade em prédios públicos.

“Esse reconhecimento só nos motiva a continuar trabalhando pelas pessoas com deficiência. Nosso mandato permanece à disposição para novas conquistas na luta contra a discriminação e na superação de barreiras arquitetônicas e sociais”, reafirma Larissa.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade