Luciano Oliveira - [email protected]

Pesquisas Ibope e Datafolha divulgadas hoje mostram Dilma com vantagem considerável sobre Aécio

00

Dilma aparece na frente de Aécio Neves nas duas novas pesquisas eleitorais

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira, 23, mostra a presidente Dilma Rousseff (PT) com 54% das intenções de voto, contra 46% de Aécio Neves(PSDB), computados apenas os votos válidos.

Contabilizados os brancos e nulos, que somam 7% do total, Dilma tem 49% das intenções de voto, contra 41% de Aécio. Dos entrevistados, 3% não souberam ou não responderam. A margem de erro da amostra é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O Ibope ouviu 2.002 eleitores entre os dias 18 e 23 de outubro. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-01168/2014 e custou R$ 255.850,00.

Datafolha

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira mostra que a presidente Dilma Rousseff permanece na frente de Aécio Neves na corrida à presidência da República. A candidata à reeleição aparece com 48% das intenções de voto totais e o tucano totaliza 42%.

Essa é a primeira vez em que os dois não estão empatados tecnicamente. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Os brancos e nulos são 5%, e os indecisos somam 5%. Na pesquisa anterior, divulgada ontem, 22, Dilma tinha 47% das intenções de voto e Aécio, 43%. Brancos e nulos eram 6%, e indecisos chegavam 4%.

Considerando apenas os votos válidos, Dilma atinge 53% do total e Aécio soma 47%. Ontem, o instituto mostrou que a vantagem de Dilma era de quatro pontos: 52% a 48%.

O Datafolha também investigou a avaliação do governo Dilma. De acordo com o levantamento, 44% julgam a administração petista “boa ou ótima”, ante 42% do levantamento anterior.

A pesquisa ouviu 9.910 eleitores entre ontem e hoje em 400 cidades do País. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-01162/2014. (Com informações do UOL / R7).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade