Luciano Oliveira - [email protected]

Pesquisas Ibope e Datafolha apontam vitória do candidato do PT à Prefeitura de São Paulo nas eleições no segundo turno, neste domingo

fernando OKHaddad desponta como o grande favorito à Prefeitura de São Paulo

Pesquisas divulgadas neste sábado, 27, apontam para uma vitória do candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, contra o tucano José Serra neste domingo, 28.

Conforme o Ibope, Haddad tem 59% das intenções de votos válidos, contra 41% de Serra. No cálculo dos votos válidos são excluídas as respostas de quem diz que votará em branco, nulo e eleitores indecisos. Essa é a forma que a Justiça Eleitoral divulga o resultado final da eleição.

Considerados os votos brancos, nulos e indecisos Haddad tem 50% e Serra, 35%. Indecisos somam 5%, brancos e nulos, 10%.

A pesquisa Ibope ouviu 1.204 eleitores, entre os dias 22 até hoje.

A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi encomendado pela “TV Globo” e o jornal “O Estado de S. Paulo” e foi registrado com o número SP-01935/2012, no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

Datafolha

De acordo com o Datafolha, em pesquisa concluída hoje, Haddad  está 16 pontos à frente, com 58% dos votos válidos, ante 42% do tucano.

No total de votos –considerando brancos, nulos e indecisos–, Haddad tem 48% e Serra tem 34%.

O levantamento do Datafolha mostra que 7% dos eleitores ainda não decidiram em quem vão votar amanhã. Os votos em brancos ou nulos somam 11%.

A pesquisa realizada ontem e hoje ouviu 3.992 eleitores e foi feito em parceria com a “TV Globo”. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TRE-SP com o número SP-01928 / 2012. (Com informações do Portal UOL).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade