A exemplo da estimulada, pela primeira vez na disputa eleitoral no RN, o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, lidera o levantamento espontâneo. Ele tem 25% das citações.
Fernando Haddad, do PT, caiu para o segundo lugar, com 20%.
Em todos os levantamentos, Bolsonaro nunca liderou. A tendência de alta, todavia, já havia sido registrada na última pesquisa Seta, de 29 de setembro e 1º de outubro, quando houve empate técnico, com Bolsonaro marcando 23%, contra 26% de Haddad.
Os números também são favoráveis a Ciro Gomes (PDT), que cresceu de 8% para 11%
Em pesquisas eleitorais, é considerado crescimento ou queda quando os números se dão para além da margem de erro. Quando se trata de variação dentro dela, há oscilação.
Já o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), manteve os 2% da pesquisa anterior. A candidata da Rede, Marina Silva só tem 1%, mesmo percentual de Cabo Daciolo (Psol), Henrique Meirelles (MDB) e Candidato de Lula, conforme responde o entrevistado como lhe convém.
Votos nulos e em ninguém são 19% e 18% não souberam ou não quiseram responder.
A pesquisa foi realizada nos dias 3 e 4 de outubro. Foram 1.700 entrevistas nas regiões do Estado. O levantamento tem margem de erro de 2,4% e intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada sob os protocolos BR-00101/2018 e RN-01594/2018.