Luciano Oliveira - [email protected]

Bolsonaro foi o nome mais lembrado para presdiente, de acordo com a pesquisa (foto: Reprodução)

Pesquisa Seta/BlogdoBG Presidente Espontânea: Bolsonaro desbanca Haddad e é mais lembrado que petista pelo eleitor potiguar

Bolsonaro foi o nome mais lembrado para presidente, de acordo com a pesquisa (foto: Reprodução)

A exemplo da estimulada, pela primeira vez na disputa eleitoral no RN, o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, lidera o levantamento espontâneo. Ele tem 25% das citações.

Fernando Haddad, do PT, caiu para o segundo lugar, com 20%.

Em todos os levantamentos, Bolsonaro nunca liderou. A tendência de alta, todavia, já havia sido registrada na última pesquisa Seta, de 29 de setembro e 1º de outubro, quando houve empate técnico, com Bolsonaro marcando 23%, contra 26% de Haddad.

Os números também são favoráveis a Ciro Gomes (PDT), que cresceu de 8% para 11%

Em pesquisas eleitorais, é considerado crescimento ou queda quando os números se dão para além da margem de erro. Quando se trata de variação dentro dela, há oscilação.

Já o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), manteve os 2% da pesquisa anterior. A candidata da Rede, Marina Silva só tem 1%, mesmo percentual de Cabo Daciolo (Psol), Henrique Meirelles (MDB) e Candidato de Lula, conforme responde o entrevistado como lhe convém.

Votos nulos e em ninguém são 19% e 18% não souberam ou não quiseram responder.

A pesquisa foi realizada nos dias 3 e 4 de outubro. Foram 1.700 entrevistas nas regiões do Estado. O levantamento tem margem de erro de 2,4% e intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada sob os protocolos BR-00101/2018 e RN-01594/2018.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade