Luciano Oliveira - [email protected]

Pesquisa realizada em Serra do Mel mostra a tendência do eleitor para prefeito

PAULO SILAS, DO PRPaulo Silas, do PR, pré-candidato a prefeito

O município de Serra do Mel foi o primeiro, na região, a divulgar pesquisa de opinião pública relacionada à sucessão municipal, tendo sido devidamente registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), conforme orientação do órgão.

E os números levantados pelo Instituto ITEM Consultoria e Pesquisa, de Natal, nos dias 20 e 21 de janeiro passado, mostram que melhorou muito a performance do pré-candidato a prefeito Paulo Silas (PR).

No atual cenário, os principais nomes à sucessão do prefeito Josivan Bibiano de Azevedo (PSDB) são: Paulo Silas, Cione Bezerra (PMDB) e Manoel Cândido (PT). Mas vale salientar que o processo sucessório municipal propriamente dito, ainda está longe de começar.CIONE DO PMDBCione Bezerra, do PMDB, vereador e pré-candidato a prefeito

A campanha em Serra do Mel só tomará rumo, pelo que parece, quando o prefeito Bibiano anunciar oficialmente quem terá o seu apoio político.

Mesmo assim, a pesquisa do ITEM mostra que se as eleições fossem hoje e o prefeito Bibiano não tomasse “partido”, o ex-chefe de gabinete da prefeitura serrana, Paulo Silas, seria eleito o novo prefeito do município. A pesquisa percorreu as 23 vilas e ouviu 314 pessoas durante os dois dias de entrevistas. MANO CANDIDOManoel Cândidato, do PT, pré-candidato a prefeito

De acordo com os números da pesquisa, o resultado geral para prefeito de Serra do Mel, é este:

Estimulada

1º – Paulo Silas (PR) – 41,1%
2º – Manoel Cândido (PT) – 24,5%
3º – Cione Bezerra (PMDB) – 15,8%
4º – Zé Galêgo (DEM) – 4%
Indecisos ou não opinaram – 14,6

Para prefeito de Serra do Mel – Espontânea

1º – Paulo Silas (PR) – 19,7%
2º – Manoel Cândido (PT) – 17,4%
3º – Candidato do Prefeito – 9,5%
4º – Cione Bezerra (PMDB) – 7%
5º – Izete (PMDB) – 4,0%
6º – Zé Galêgo (DEM) – 3,1%
7º – Aldo Araújo (PR) – 2,0%
8º – Castro Júnior (PT) – 1,1%
Outros nomes citados – 4,4%
Indecisos ou não quiseram opinar – 43,3%

A pesquisa foi realizada usando a metodologia qualitativa e quantitativa, com margem de erro de 3% e foi devidamente registrada no TRE/RN, sob o nº 00004/2012. Os dados de Registro podem ser consultados na página do TRE/RN (www.tre-rn.gov.br).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade