Luciano Oliveira - [email protected]

Pesquisa IstoÉ/Sensus diverge de outros institutos e coloca Aécio 9 pontos na frente de Dilma

0

Sondagem coloca Aécio Neves como favorito absoluto na corrida presidencial

Pesquisa IstoÉ/Sensus divulgada nesta sexta-feira, 24, mostra o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, nove pontos à frente da adversária Dilma Rousseff (PT), o que equivale a aproximadamente 12,8 milhões de votos. O tucano aparece com 54,6% das intenções de votos válidos, contra 45,4% de Dilma. A pesquisa também mostra que, a dois dias da eleição, 11,9% do eleitorado ainda não sabe em quem votar. Se for considerado o número total de votos, a pesquisa indica que Aécio tem 48,1% e Dilma, 40%.

O resultado é diferente do divulgado ontem, 23, pelo Ibope e pelo Datafolha, que mostravam Dilma à frente de Aécio, fora da margem de erro. 

00

Outros institutos de pesquisa mostram Dilma em vantagem fora da margem de erro

O instituto Sensus mediu também a rejeição dos candidatos e aponta que 44,2% dos eleitores afirmaram que não votariam de forma alguma em Dilma, enquanto 33,7% disseram o mesmo de Aécio.

O Sensus entrevistou 2 mil eleitores de 136 municípios em 24 Estados entre os dias 21 e 24 de outubro. A pesquisa tem margem de erro de 2,2 pontos porcentuais, para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-01166/2014.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade