Pesquisa Ibope divulgada pela Intertv Cabugi aponta que Robinson cresceu de 28 para 31 pontos

0

Robinson diz que a pesquisa reafirma o que ele sente e presencia nas ruas

O crescimento da campanha de Robinson (PSD) nas eleições 2014 foi constatado pelo instituto de pesquisa Ibope e divulgado pela Intertv Cabugi nesta segunda-feira, 15. Robinson cresceu de 28 para 31 pontos, uma diferença de apenas 9% entre Henrique (PMDB) e Robinson. A pesquisa mostra ainda a estagnação de Henrique nos 40 pontos, mesmo número da pesquisa anterior.

Para Robinson, a pesquisa reafirma o que ele sente e presencia nas ruas. “As pessoas confiam em nosso projeto porque sabem que é o melhor para o Rio Grande do Norte. Estamos no caminho certo e vamos vencer”, destaca.

O Ibope mostra ainda um empate no segundo turno entre Robinson e Henrique. O candidato do PMDB aparece com 40% e Robinson com 36%. Brancos e nulos somam 14% e não responderam 11%.

A pesquisa foi realizada entre os 12 e 14 de setembro e foram entrevistados 812 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Os demais candidatos, Robério Paulino (PSOl) tem 3%; Simone Dutra (PSTU) e Araken Farias (PSL) tem 1%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) sob o número 00027/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00643/2014.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *