Luciano Oliveira - [email protected]

Pesquisa Ibope aponta que Dilma venceria em primeiro turno a disputa presidencial nas eleições de 2014 em todos os cenários

0Segundo a pesquisa, Dilma não precisaria de um segundo turno para manter-se na Presidência da República

A presidente Dilma Rousseff (PT) venceria em primeiro turno a disputa presidencial nas eleições de 2014 em todos os cenários válidos mostrados pela pesquisa Ibope divulgada na noite desta segunda-feira, 18, que foi realizada em parceria com o jornal “O Estado de S.Paulo” e as Organizações Globo.

A candidata do PT à reeleição não precisaria de um segundo turno para manter-se na Presidência da República contra os possíveis candidatos de oposição: o senador mineiro Aécio Neves ou o ex-governador de São Paulo José Serra pelo PSDB; o governador de Pernambuco Eduardo Campos ou a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva pelo PSB.

Na disputa contra Aécio e Campos, Dilma seria eleita em primeiro turno com 43% dos votos, contra 14% do tucano e 7% do socialista. No levantamento feito pelo mesmo Ibope –encomendado também pelas Organizações Globo e o jornal “O Estado de S.Paulo” há quase um mês -, Dilma anotou 41%, Neves tinha os mesmos 14% e Campos registrava 7%.

Se a escolha do PSB fosse a ex-ministra Marina Silva, e a do PSDB fosse Aécio, Dilma teria 42%, contra 16% da candidata do PSB e 13% do senador tucano por Minas Gerais. No levantamento anterior, a petista somava 39% contra 21% de Marina. Neves manteve-se no mesmo patamar de 13%. 00        Serra, Marina e Aécio seriam derrotados pela petista em todos os cenários apresentados pela pesquisa

No cenário em que Dilma enfrenta Serra e Marina, a presidente teria 40% das intenções de voto, contra 17% do tucano e 15% da socialista. Na pesquisa Ibope anterior, a petista registrava 39%, contra 21% de Marina e 16% de Serra. Caso a petista enfrentasse Serra pelo PSDB e Campos pelo PSB, ela teria 41% das intenções de voto, enquanto Serra registraria 19%, contra 7% de Campos. No levantamento Ibope de outubro, Dilma tinha 40%, contra 18% do tucano paulista e 10% do socialista pernambucano. (Com informações do UOL/São Paulo). 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade