Pesquisa mostra crescimento do governador Geraldo Alckmin na disputa pelo governo de São Paulo
Geraldo Alckmin venceria no primeiro turno, se as eleições fossem hoje
Pesquisa Datafolha divulgada hoje, 17, mostra crescimento do governador Geraldo Alckmin (PSDB) na disputa pelo governo de São Paulo. O tucano passou de 44% para 54% em relação à última sondagem, divulgada em 7 de junho. Este é o primeiro levantamento divulgado após o início oficial do período eleitoral.
Já o presidente licenciado da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf (PMDB), foi de 21% para 16%, ao passo que o candidato do PT, o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, passou de 3% para 4%.
Os indecisos somam 10%, e 13% votariam branco ou nulo se as eleições fossem hoje. Os demais candidatos na disputa chegam a 4%.
Em relação à rejeição, Alckmin tem 19%, Skaf contabiliza 20% e Padilha chega a 26%.
Os entrevistados também foram questionados sobre a avaliação do governador. 46% disseram que Alckmin faz um governo “ótimo ou bom”, cinco pontos a mais que em junho. Os que dizem que se trata de uma gestão “regular” somam 37%, dois pontos a menos, e 14% a classificam como “ruim ou péssima”, quatro pontos a menos.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) sob o número 00010/2014. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos. Foram ouvidos 2.029 eleitores em 61 municípios do estado.