Luciano Oliveira - [email protected]

Zé Antônio e Coronel Fernandes são os preferidos pela maioria dos macauenses (Foto: Reprodução)

Pesquisa Consulta mostra intenção de votos para prefeito de Macau, com Zé Antônio liderando

Zé Antônio e Coronel Fernandes são os preferidos pela maioria dos macauenses (Foto: Reprodução)
Zé Antônio e Coronel Fernandes, os preferidos pela maioria dos macauenses (Foto: Reprodução/Macau Notícias)

O jornal Potiguar Notícias (www.potiguarnoticias.com.br) divulgou ontem, 21, o resultado da pesquisa realizada pelo Instituto Consult sobre a intenção de votos para a Prefeitura de Macau. Os números apontam que o ex-prefeito José Antônio Menezes (DEM), que tem como candidato a vice-prefeito  o Coronel Fernandes (PRB), lidera a corrida sucessória municipal em todos os cenários apresentados.

Contratada pelo jornal Potiguar Notícias a pesquisa está registrada sob o número RN 05967/2016. Foram realizadas 420 entrevistas no dia 10 deste mês. A margem de erro é de 4%, com confiabilidade de 95%.

De acordo com a pesquisa, na espontânea Zé Antônio desponta com 25,2% na preferência dos eleitores entrevistados, contra 13,3% do candidato Túlio Lemos (PSD); 1,7% de Décio 0,2% de Edval; 0,2% de Coronel Fernandes; 0,2% de Luiz Claudio; 0,2% de Flávio Veras.

Na pesquisa estimulada (quando é apresentado os nomes dos candidatos) Zé Antônio também lidera com 38,1%, com Túlio em segundo lugar, com 25%. Décio aparece com 6% e Edval com 1,2%. Disseram não votar em nenhum 11,9% e 17,9% não souberam dizer.

No quesito rejeição, Túlio Lemos lidera com 17,1% dos entrevistados. O segundo maior índice de rejeição ficou com Zé Antônio, 10,2%. Edval é rejeitado por 6,2% e Décio (5,5% dos eleitores pesquisados.

Sobre quem seria hoje, a maior liderança política em Macau, Zé Antônio aparece em primeiro lugar com 21%, seguido de Flávio Veras, 10,2%; Túlio Lemos, 9,8%; o atual prefeito Einstein Barbosa, 2,1%; Decio, 0,7%; prefeito afastado Kerginaldo Pinto, 0,5%; Toninho, 0,2%; e Coronel Fernandes, 0,2%.

Mas um fato chama a atenção na espontânea e mostra que a campanha eleitoral em Macau ainda reserva muitas surpresas. É que conforme a pesquisa, 47,6% afirmaram que ainda não sabem em quem votar. Outros 11,2% não votariam em nenhum candidato. Quer dizer, quase 60% dos eleitores consultados nesse quesito ainda estão indecisos quanto ao voto para prefeito.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade